Cães resgatados das enchentes sobem em casinhas no abrigo do rs

Por um possível “trauma” cães resgatados sobem em casinha para se sentirem seguros, e em outro vídeo feito, mexeu o coração dos internautas, mostrando um cachorro fazendo movimentos de natação no ar. O cão, que havia sido salvo das recentes inundações no Rio Grande do Sul, continuou a “nadar” mesmo estando seguro nos braços de seu salvador. O clipe, divulgado na última segunda-feira (13), rapidamente se espalhou pelas redes sociais, com muitos admirando o instinto persistente do animal mesmo após o resgate. A cena tocante do nossos amigos de quatro patas, confira o vídeo:

Um dos vídeos mostrados foi capturado pelo “capitão solano” que no seu Instagram publicou o vídeo com a legenda: “Quantas vezes já chorei escondido para não demonstrarfraqueza; quantos voluntários já vi fazendo o mesmo. Avontade vai além de resgatar; queremos tirar a dor e os♡traumas dos resgatados “com a mão”. Estamos fazendoo melhor que podemos, acreditem! E orando a Deus para 28.4 milque tudo isso se normalize o quanto antes.#juntospeloriograndedosul”

A tragédia que aconteceu no rio grande do sul,
Com duas mortes confirmadas nesta segunda-feira (13), o Rio Grande do Sul chegou a 147 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 127 desaparecidos e 806 feridos.

O número de pessoas fora de casa é de 617 mil. No total, 79,5 mil estão em abrigos e 538 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes).

Municípios afetados: 447
Pessoas em abrigos: 79.540
Desalojados: 538.241
Afetados: 2.115.703
Feridos: 806
Desaparecidos: 127
Óbitos confirmados: 147
Pessoas resgatadas: 76.470
Animais resgatados: 10.814

COMPARTILHAR:

VEJA TAMBÉM: