Introdução
O Brasil, como qualquer outro país, tem sua parcela de indivíduos perigosos. Embora não exista uma lista oficial, pois tanto as polícias estaduais quanto a Polícia Federal tratam o assunto de modo sigiloso, é possível identificar alguns indivíduos notórios com base em relatos de especialistas em crime organizado.
Pedrinho Matador
Pedrinho Matador é um psicopata que matou pela primeira vez aos 14 anos. Hoje, ele acumula mais de cem homicídios, incluindo o do próprio pai e de mais de 40 pessoas dentro dos presídios pelos quais passou1.
Dudu
Dudu é conhecido por liderar ações do Comando Vermelho, como o ataque de traficantes do morro do Vidigal à Rocinha em 2004, que terminou com 14 mortes1.
Julinho Carambola
Julinho Carambola é o braço direito de Marcola no PCC. Ele é acusado de ter organizado, em novembro de 2003, atentados da facção criminosa paulista contra delegacias e viaturas, que mataram três policiais1.
Comendador Arcanjo
Ex-agente da Polícia Civil, João Arcanjo Ribeiro, o Comendador, é o chefe do crime organizado no Mato Grosso1.
Isaías do Borel
Isaías do Borel é um dos principais líderes do Comando Vermelho, tido como “presidente da facção” no presídio Bangu 1 e acusado de ordenar o assassinato da uma ex-diretora da penitenciária1.
Conclusão
Embora esses indivíduos representem uma ameaça significativa, é importante lembrar que a grande maioria das pessoas no Brasil são pacíficas e respeitadoras da lei. A segurança pública é uma prioridade para as autoridades brasileiras, que estão trabalhando incansavelmente para proteger os cidadãos e trazer esses criminosos à justiça.
Este post foi baseado em informações disponíveis publicamente e pode não estar atualizado. Para obter as informações mais recentes, consulte as autoridades locais ou nacionais.